terça-feira, 28 de agosto de 2012

Campeonato brasileiro de futebol, 1ª parte

Essa postagem vai ser dividida em várias partes, são muitos assuntos que vamos abordar.

O primeiro assunto a ser abordado é a média de público nos estádios.

Nós estamos com uma média de público muito baixa. Vários fatores estão influenciando a falta de torcedores nos estádios.

Só para ter como exemplo, uma partida disputada pela terceira divisão do futebol Inglês entre ( Swindon x MK Dons ) o público pagante foi de ( 18.299 ).

O preço dos ingressos são um verdadeiro absurdo para o futebol apresentado pelas equipes no campeonato brasileiro. São partidas em que o baixo nível técnico é predominante, sem falar da péssima qualidade de alguns jogadores que nós insistimos em chama-los de ( craque ).

Os horários das partidas.

São partidas disputadas as ( 19:30 hs ) quando o trabalhador está saindo do seu trabalho e tem que enfrentar um transito infernal para chegar no estádio. E se for de transporte público aí é que fica complicado.

Partidas disputadas as ( 22:00 hs ) quando o trabalhador sai do estádio perto da meia noite. E para quem trabalha no dia seguinte é muito complicado para frequentar o estádio nesse horário.

O transporte é outro problema enorme. Quem vai com o seu próprio veículo tem dificuldades no estacionamento, e quem vai de ônibus, trem ou metrô sabe que vai chegar com muitas dificuldades, e sabe que vai ter muito mais dificuldades para voltar para a sua residência. Um flanelinha para guardar o seu veículo cobra em média R$ 50,00 ( cinquenta reais ).

A estrutura dos estádios é horrível. Banheiros sem condições de uso, tumulto na entrada e na saída, sem falar dos preços dos produtos vendidos dentro dos estádios, é um verdadeiro absurdo o preço de um lanche em um estádio de futebol no Brasil.

A violência fora dos estádios. Fica difícil um torcedor chegar próximo ao estádio com a camisa do seu clube, o torcedor fica exposto a uma minoria de torcedores chamados de (torcidas organizadas ou torcedores profissionais). Eles marcam brigas e sempre que tem uma partida envolvendo grandes equipes existem relatos de violência fora dos estádios.

A criação do modelo de torcida única dentro dos estádios. É um absurdo duas equipes disputarem uma partida com uma única torcida nas arquibancadas. É um modelo que prova a falta de interesse dos dirigentes de resolver o problema da violência dentro e fora dos estádios. E quem perde é o futebol brasileiro.

Todos esses problemas tem solução. Basta um pouco de interesse dos dirigentes dos clubes, dos dirigentes das federações, dos governantes ( prefeitos, vereadores, deputados, governadores ).

A solução está sendo tomada, mas os dirigentes estão fazendo vistas grossas. A falta de torcedores nos estádios é uma resposta para a falta de administração dos clubes e da CBF.

http://www.blogdorivafc.blogspot.com.br/

E-mail rivelino.futebol@hotmail.com

Twitter rivelino_santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário