quinta-feira, 26 de julho de 2012

Grêmio 1 x 0 Fluminense. Fluminense perde a invencibilidade

O Grêmio conquistou uma vitória importante contra o Fluminense na noite dessa quarta-feira ( 25/07/2012 ).
Diante de 23.155 torcedores que pagaram o ingresso o tricolor gaúcho venceu o tricolor carioca.
O Grêmio entrou em campo com muita disposição, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo sabia que uma derrota ou até mesmo um empate não era um bom resultado.
O Grêmio entrou em campo com o esquema tático ( 4-2-2-2 ). Com dois volantes saindo para o jogo e com os meias se aproximando dos atacantes.
O time não fez uma partida brilhante, mas mostrou muita raça e muita determinação. Procurou o gol durante os 90 minutos e foi muito superior durante toda a partida.
O gol do Grêmio foi marcado pelo jogador Kléber. Na cobrança de falta o jogador Elano aproveitou a falta de atenção da defesa do Fluminense e bateu rápido pegando a defesa tricolor toda desorganizada.
O Grêmio tem 24 pontos em 12 jogos. Com 8 vitórias, nenhum empate e 4 derrotas. Um aproveitamento de 67 % dos pontos disputados.
A próxima partida do Grêmio é contra a equipe do Coritiba fora de casa dia 28/07/2012 ( sábado ).
O time não vai contar com o jogador Kléber que mais uma vez foi expulso. O jogador além de fazer muitas faltas, reclama da arbitragem durante toda a partida.
O Fluminense entrou em campo muito cauteloso. Concordo que a partida era no estádio Olímpico e diante de uma equipe muito forte dentro de sua casa. Mas o treinador Abel Braga está adotando um esquema tático muito defensivo.
Com o melhor elenco do campeonato brasileiro pelo menos no papel, o Fluminense entra em campo com uma preocupação enorme de não sofrer gols, só que esquece de jogar agredindo o adversário.
A invencibilidade já era para ser perdida há muito tempo, o time vem jogando mal e seus jogadores de meio campo não estão resolvendo o problema de criação e de posse de bola no meio campo.
O Fluminense entrou em campo muito desfalcado, mas mesmo quando está jogando com os seus principais jogadores o time se comporta como um time medroso e cauteloso.
Sem os jogadores Valencia, Deco, Diguinho, Carlinhos, Jean e Bruno o treinador Abel Braga entrou em campo com o esquema tático ( 3-5-2 ).
Ficava Wellimgton Nem e Fred isolados e brigando com os defensores do Grêmio. O meia de ligação Thiago Neves não vem jogando bem, cheio de altos e baixos, e só preocupa o adversário quando tem a chance da bola parada.
A dependência do jogador Deco é visível. Sem o jogador o Fluminense perde muita qualidade técnica.
O Fluminense tem 25 pontos em 12 jogos. Com 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O time tem um aproveitamento de 69 % dos pontos disputados.
A próxima partida do Fluminense é contra o Atlético Mineiro no Rio de Janeiro. É uma partida de seis pontos, e muito importante para o grupo da parte de cima da tabela. A partida vai ser realisada dia 29/07/2012 ( domingo ) as 16:00 hs.
O Grêmio entrou em campo com a seguinte formação.
Marcelo Grohe; Edílson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Souza, Fernando, Elano depois entrou Marquinhos, Zé Roberto depois entrou Léo Gago; Kléber e Marcelo Moreno depois entrou André Lima.
O Fluminense entrou em campo com a seguinte formação.
Diego Cavalieri; Gum depois entrou Wagner, Anderson e Leandro Euzébio; Wallace, Edinho depois entrou Rafael Sóbis, Fábio Braga, Thiago Neves e Thiago Carleto; Wellington Nem depois entrou Rafael Moura e Fred.
http://www.blogdorivafc.blogspot.com.br/
E-mail rivelino.futebol@hotmail.com

Um comentário:

  1. O Grêmio vai dificultar pra muita gente nesse brasileiro. Vlew Riva! atualizei seu link para o blog lá no meu espaço. Boa sorte!

    ResponderExcluir