sexta-feira, 25 de maio de 2012

Santos vence Vélez e enfrenta Corinthians na semi-final.

O Santos teve muita dificuldade para conseguir sua classificação sobre oVélez, mas chegou a semifinal da Copa Santander Libertadores 2012. A operação do jogador Ganso deixou os torcedores santistas preocupados. O camisa 10 santista e da seleção, vai fazer a sua terceira cirurgia e vai ficar de fora dos gramados por trinta dias.

A Vila Belmiro recebeu um ótimo público na noite dessa quinta-feira, foram 13.908 pagantes. Com os desfalques de Fucile e Borges, o Santos entrou em campo muito nervoso e ansioso. Com uma preocupação muito grande com a arbitragem e dependendo, como sempre, das jogadas de Neymar.

A partida foi muito equilibrada, bem jogada, com o Santos jogando muito pelo lado esquerdo, esquecendo de jogar pelo lado direito. Sem um lateral direito de ofício e com uma atuação regular do jogador Juan.

A expulsão do goleiro do Vélez aos 39 minutos do primeiro tempo foi correta, o jogador Neymar estava em direção ao gol.

O meio campo do Santos teve muito trabalho para marcar o meio campo do Vélez. O jogador Arouca era o responsável pela saída de bola, e fez brilhantemente esse papel. Arouca há muito tempo não é mais um volante somente de contenção, ele é um meia e de muita qualidade.

O Santos teve mais posse de bola, pressionou mais, e procurou mais o gol. Neymar foi muito bem marcado, mas conseguiu correr muito e mostrou muita vontade de resolver a partida. Muricy Ramalho demorou para fazer a primeira substituição. O time estava jogando com um jogador a mais, e deveria começar o segundo tempo com mais um atacante.

Depois que entrou Renteria e Léo a partida mudou completamente. As substituições fizeram o Vélez recuar muito o seu time, e começou a perder a posse de bola no meio campo. Léo entrou muito bem, e tornou-se um sério candidato para ser o titular na vaga de Paulo Henrique Ganso.

O lateral Léo (centro) converteu a última cobrança santista e foi festejado por Neymar e Edu Dracena
O lateral Léo (centro) converteu a última cobrança santista e foi festejado por Neymar e Edu Dracena
A vitória foi dramática, o Santos marcou o seu gol aos 32 minutos do segundo tempo, com um chute bem colocado de Alan Kardec. O jogador tinha perdido uma excelente oportunidade de marcar minutos antes.

O Santos entrou em campo com a seguinte escalação : Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval, Juan (Léo); Adriano (Renteria), Arouca, Elano, Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Vélez Sarsfield

O Vélez fez uma partida brilhante, com um esquema tático bem organizado, bem compactado, uma linha de defesa bem adiantada, revezamento na marcação em cima de Neymar, saindo para o jogo com muita autoridade e jogando de igual por igual.

O time argentino mostrou um futebol de qualidade, com os seus jogadores bem aproximados, um futebol coletivo e com um bom passe, principalmente na transição de bola da sua defesa para o meio campo.



A expulsão do goleiro Banovero prejudicou o esquema tático do Vélez. Com a expulsão o time teve que abrir mão de um atacante. Mas mesmo assim, mostrou um futebol coletivo, futebol que há muito tempo não se vê na maioria dos clubes brasileiros.

O Vélez entrou em campo com a seguinte escalação : Barovero (expulso); Peruzzi, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Cubero, Zapata, Fernández (Canteros), Cabral (Bella); Martínez, Obolo (Montoya).

A classificação foi decidida nas cobranças de pênalti.

Marcaram para o Santos : Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo.
O Vélez perdeu dois pênaltis, Canteros e Papa e marcaram Martinez e Sebá .

Nenhum comentário:

Postar um comentário